terça-feira, 15 de agosto de 2017

AGENTES DE SAÚDE DE CANDEIAS GANHAM AÇÃO JUDICIAL CONTRA A PREFEITURA

Após irregularidades na prefeitura de Candeias; os agentes de combate as endemias do município, representados pela ADEMACEN através do presidente Fabrízio Oliveira, juntamente com o coordenador geral da entidade na Cidade, Ernandes França,  e com o o advogado da associação, Dr. Adaílton; entraram com uma ação judicial contra a prefeitura, solicitando vale transporte, terço de férias e multa rescisória, pelo qual tinham direito após a mudança de regime de trabalho que passou de celetista para estatutário.

Fabrizio Oliveira, presidente da Ademacen sempre em defesa dos agentes de Saúde da cidade de Candeias

A prefeitura de Candeias foi derrotada no julgamento da ação realizada no fórum da cidade; recorreu, houve novo julgamento dessa vez em Salvador, onde novamente foram derrotados, através de uma decisão bastante lúcida e consciente do desembargador Luís Tadeu, do Tribunal Regional do trabalho da 5° região.

Dr Pitágoras, prefeito de Candeias, foi derrotado no julgamento movido pelos agentes de saúde através da Ademacen 

Os juízes responsáveis pelo julgamento, tanto em Candeias como em Salvador, fizeram uso de toda sua competência, e decretaram a ação favorável para os agentes de saúde do município. Agentes estes que  vem lutando contra uma gestão arbitrária e totalmente descompromissada com os servidores públicos da cidade, principalmente os que atuam na área da saúde.

Ernandes França (camisa de listras), Coordenador da Ademacen em Candeias, sempre na luta em prol dos agentes de saúde do município. Na esquerda o advogado, Dr Adailton, peça importante na conquista dos direitos dos agentes de saúde de Candeias.

Lembrando que os ACE já tem quatro meses com as atividades paradas por falta de EPI, algo que relatamos em uma matéria que divulgamos mês passado aqui nesse blog  (Clique aqui e veja) 

Em contato com o advogado da Ademacen, Dr Adailton, o mesmo nos informou que após a decisão ter sido promulgada pela justiça, a prefeitura de Candeias agora tem um prazo de 48 horas após ter sido notificada do veredicto, para começar a efetuar os pagamentos.

Procuramos a prefeitura de Candeias para saber a sua posição diante dos fatos, e até a conclusão dessa matéria não obtivemos resposta.

Por Lázaro Costa / Diretor de comunicação da Ademacen 

Nenhum comentário:

Postar um comentário