quarta-feira, 26 de julho de 2017

ABSURDO: AGENTES DE COMBATE ÁS ENDEMIAS DE CANDEIAS PARADOS POR FALTA DE EPI´S

Os agentes de combate ás endemias do município de Candeias-Ba, estão com as atividades paradas há mais de 3 meses por falta de Epi´s e fardamentos. Segundo o coordenador da ADEMACEN em Candeias; Ernandes França, antes desse período os agentes já vinham trabalhando sem os equipamentos de proteção, mas chegou um momento em que a situação ficou insustentável, forçando os agentes à parar as atividades.

Os agentes todos os dias tem cumprido sua carga horária em seus respectivos P.A´s (Pontos de Apoio); e mesmo em meio a tanto descaso por parte da prefeitura de Candeias, os mesmos foram ameaçados de ter os dias cortados, pelo prefeito da cidade, o Dr Pitágoras. 

Agentes de Saúde de Candeias

Logo após terem sido ameaçados de não ter direito ao seus proventos mensais, a Dra Quécia, assessora da Secretária de Saúde de Soraia Cabral esposa do prefeito Pitágoras; tratou de tranquilizar os agentes, informando que estes, não iriam sofrer cortes em seu salário; ainda acrescentou que iriam resolver o mais rápido possível a situação dos fardamentos e Epi´s; mas até o presente momento a segunda promessa não foi cumprida.

Dr Pitágoras prefeito do município de Candeias

Em conversa com o presidente da Ademacen, Fabrizio Oliveira, o mesmo nos informou que ações já estão sendo tomadas por parte da entidade; pois o mais prejudicado nessa situação tem sido a população de Candeias, principalmente depois do aumento de casos de febre amarela no município.

Dr Pitágoras quando era vereador na luta com os agentes de Saúde. Os agentes reclamam que sofrem desprezo por parte de Pitágoras, agora prefeito. 

Fabrizio ainda se mostrou indignado com o desprezo que o Dr Pitágoras têm tratado os agentes de saúde, pois segundo o sindicalista o atual prefeito quando ainda era vereador da cidade chegou até a participar de protestos dos agentes de saúde, e prometeu tratar a saúde dos habitantes de Candeias como prioridade, hoje faz uma gestão pior que a anterior, pela qual ele era oposição; concluiu.

Por Lazaro Costa / Diretor de Comunicação da Ademacen

Nenhum comentário:

Postar um comentário